A Escola

Próximos eventos

 

A Escola SENAI “Celso Charuri” foi resultado de uma tríplice parceria entre a Prefeitura Municipal de Sumaré, o Instituto Pró-Vida e o SENAI-SP. 
A entrega oficial das instalações da escola ocorreu no dia 20 de outubro de 2006, contando com a presença de autoridades municipais, da Diretoria do Instituto Pró-Vida e de representantes do Departamento Regional do SENAI-SP, além dos funcionários da escola e convidados.

No dia 31 de outubro de 2006 a escola passou a ser designada oficialmente Escola SENAI “Celso Charuri” em referência ao fundador do Instituto Pró-Vida e foi oficialmente inaugurada no dia 03 de fevereiro de 2007.

Desde sua fundação até o final de 2014 a escola realizou 30595 matrículas.

Atualmente a escola oferece Cursos de Aprendizagem Industrial nas qualificações de Eletricista de Manutenção e Mecânico de Usinagem em Máquinas Convencionais, além de cursos de aprendizagem Assistente Administrativo, Auxiliar Administrativo, Almoxarife, Mecânico de Usinagem, Mecânico de Manutenção e Soldador em parceria com empresas de Sumaré.
Em nível  técnico, oferece a habilitação Técnico em Eletromecânica.

Realiza ainda cursos de curta duração - formação inicial para jovens e adultos - que visam a qualificação, requalificação, aperfeiçoamento ou especialização nas áreas de: Construção civil, Eletroeletrônica, Gestão, Logística, Manutenção Mecânica, Metalmecânica, Metalurgia,  Saúde e Segurança no Trabalho e Tecnologias da Informação.

Estes cursos também podem ser estruturados sob medida, a partir de demandas específicas das empresas.

A unidade também presta assistência técnica e tecnológica e serviços técnicos especializados às empresas industriais. 
 
Proposta Pedagógica

Plano Escolar 2017

Comissões, Equipes e Núcleos da Escola

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar