O SENAI


O SENAI no Brasil

Alavancar o crescimento econômico brasileiro por meio da capacitação, da inovação e da tecnologia. Com esse propósito, foi criado em 1942 o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que hoje forma profissionais em 518 unidades fixas e 504 unidades móveis, espalhadas por todo o país com um padrão de qualidade que é referência dentro e fora do Brasil. E a mesma eficiência demonstrada na formação profissional também se expressa na oferta de serviços, produtos e processos voltados ao aprimoramento e aumento da competitividade da indústria nacional.

O SENAI em São Paulo

Constituem a rede SENAI no Estado de São Paulo 170 unidades de formação profissional: 91 escolas fixas - sendo 3 centros mantidos por meio de acordos de cooperação - e 79 escolas móveis, sendo 4 centros móveis de exames de certificação. É por essa rede, complementada pela educação a distância, que o SENAI-SP oferece ampla gama de cursos e programas que visam suprir as necessidades da indústria brasileira com um reconhecido padrão de qualidade.

 Segundo a a concepção pedagógica do SENAI-SP, conhecida como "engenharia pedagógica" o aluno "aprende fazendo": na cotidiana associação entre teoria e prática, ele desenvolve não apenas as competências específicas de sua profissão, mas todas as habilidades e atitudes que o distinguirão no mercado de trabalho pela responsabilidade, organização e capacidade de trabalhar em equipe.

O incentivo à inovação perpassa todas as atividades do SENAI-SP, a começar de suas atividades educacionais, nas quais os estudantes são incentivados à busca constante de conhecimento e à conquista de novas fronteiras.

 

Fonte: SENAI São Paulo: relatório de atividades 2014. São Paulo, 2015.

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar