Sobre o Curso
Tipo Oferta: Bolsa de estudo, mais informações: clique aqui

ÁREA
Admin. Industrial

CARGA HORÁRIA
200 horas - sendo:
160 horas - Competências Técnicas
40 horas - Competências Socioemocionais

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO CURSO
21 dias a partir da data de inscrição

UNIDADE
Escola Senai "Celso Charuri" - Unidade Sumaré
Av. Rebouças, 3965 - Jardim São Carlos | Sumaré CEP: 13170-023

TELEFONE
19 3828-9450

E-MAIL
senaisumare@sp.senai.br

TURMA(S)
Disponíveis

VALOR
Gratuito

Resumo

O Curso Auxiliar Administrativo tem por objetivo qualificar profissionais para auxiliar nos trabalhos pertinentes às áreas administrativas das organizações: financeiro, contabilidade, recursos humanos, marketing e comercial de acordo com a legislação, procedimentos internos, normas ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.

Requisito

O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 16 anos de idade.
O aluno deverá ter concluído o Nível Fundamental.
Ter acesso a microcomputador conectado à internet e dispor de e-mail pessoal;

Para ter direito a bolsa, a renda per capita deve ser igual ou menor que 1.5 (um e meio) salário mínimo federal.

Turmas disponíveis - Inscrição Online

Tutorial


LocalDuraçãoPeríodoHorárioBolsas de EstudoVagas
SumaréInício:
18/10/2021

Término:
15/12/2021
de 2ª e 4ª feira 18:50 às 21:50 Sim50
Observação :
Aulas 100% pela plataforma EAD do SENAI, onde o aluno pode escolher os melhores dias e horários para estudar com auxilio de professores e monitores especializados e aulas presencias de segunda e quarta-feira das 18h50 às 21h50.
SumaréInício:
18/10/2021

Término:
15/12/2021
de 3ª e 5ª feira 18:50 às 21:50 Sim50
Observação :
Aulas 100% pela plataforma EAD do SENAI, onde o aluno pode escolher os melhores dias e horários para estudar com auxilio de professores e monitores especializados e aulas presencias de terça e quinta-feira das 18h50 às 21h

Turmas disponíveis - Inscrição presencial
VAGAS DISPONIVEIS NA ESCOLA NO PERIODO DESCRITO NO CAMPO OBSERVAÇÃO.

Tutorial


LocalDuraçãoPeríodoHorárioBolsas de EstudoVagas

Programação do Curso


CAPACIDADES

ORGANIZAÇÃO E CONTROLE DE DOCUMENTOS
Identificar documentos comerciais
Aplicar técnicas de arquivamento de documentos
Organizar processos administrativos
Reconhecer fluxo de documentos
Demonstrar atenção a detalhes
Demonstrar organização

ROTINAS ADMINISTRATIVAS
Utilizar comunicação e linguagem comercial
Elaborar documentos comerciais inclusive por meio eletrônico
Elaborar apresentações
Executar rotinas administrativas em aplicativos do pacote Office
Identificar documentos contábeis
Utilizar planos de contas
Realizar procedimentos administrativos de RH
Identificar os 5Ps do marketing
Diferenciar tipos de materiais de divulgação
Realizar divulgação de informações ao público interno e externo
Controlar documentos de contas a pagar e a receber
Calcular financiamento bancários
Preencher guias de recolhimento tributário
Demonstrar raciocínio lógico
Trabalhar em equipe