Sobre o Curso

ÁREA
Informática

CARGA HORÁRIA
40 horas

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO CURSO
21 dias a partir da data de inscrição

UNIDADE
Escola Senai "Celso Charuri" - Unidade Sumaré
Av. Rebouças, 3965 - Jardim São Carlos | Sumaré CEP: 13170-023

TELEFONE
19 3828-9450

E-MAIL
senaisumare@sp.senai.br

TURMA(S)
Disponíveis

VALOR
Gratuito

Resumo

O Curso de Aperfeiçoamento Profissional Excel Capacita o aluno a criar e utilizar planilhas de cálculos, tabelas e gráficos, através de montagem de fórmulas, formatações e ajustes.

Requisito

O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 14 anos de idade.
O aluno deverá ter completado a 5ª série do Nível Fundamental.
Ter concluído cursos na área de informática ou experiência em operação de computadores.;

turmas disponíveis


InícioTérminoPeríodoHorárioValor TotalPagamento no Boleto
14/09/201926/10/2019aos Sábados 08:00 às 16:00R$ 480,00 3 parc. de R$ 160,00
Observação :
Aceitamos pagamento parcelado com Cartão de Crédito ELO , VISA ou MASTERCARD para todos os cursos. Condição exclusiva para matrículas realizadas diretamente na escola de 2ª a 6ª feira das 8:00 às 20:00 e aos SÁBADOS das 8:00 às 15:00.

Programação do Curso


PLANILHA ELETRÔNICA EXCEL: História das planilhas eletrônicas, para que servem, profissionais que utilizam uma planilha eletrônica, utilização no mercado de trabalho, utilização pessoal.
EDIÇÃO DE DADOS NUMA PLANILHA: Apresentação das várias formas do ponteiro do mouse, edição do conteúdo de uma célula, copiar e colar. Inserir planilhas, linhas, colunas células, excluir planilhas, linhas, colunas células, renomear planilha, localizar e Substituir dados da planilha, verificar ortografia.
PREENCHIMENTO AUTOMÁTICO: Cópia de dados para outras células, Cópia relativa, absoluta, com referência por linha, com referência por coluna, cópia de referência mista, preenchendo células com séries de dias da semana, meses do ano e com séries numéricas.
FORMATAÇÃO CONDICIONAL: Alterar Cores de textos automaticamente, formatação de números de acordo com seus valores, Barra de Dados, Escala de Dados, Conjunto de Ícones (Indicadores);
FUNÇÕES DO EXCEL: SOMA, MULT,MOD, MÍNIMO, MÁXIMO, MÉDIA, MAIOR, MENOR, AGORA, HOJE, DATA, DIA, MÊS, ANO, ÍMPAR, PAR, MAIÚSCULA, MINÚSCULA, ARRED, ARRED.PARA.BAIXO, ARRED.PARA.CIMA, INT, ABS, ORDEM.EQ, ORDEM.MED, MODO.ÚNICO, SE, E, OU, MÉDIASE, SUBTOTAL, SOMASE, PROCV, PROCH, CONT.NUM, CONT.SE, SOMASE, MÉDIASE, Aninhar funções.
VÍNCULOS: Criar fórmulas para trabalhar com vínculo entre células de uma planilha, entre células de planilhas diferentes, entre células de planilhas em pastas de trabalho diferentes.
MINIGRÁFICO: Criação de pequenos gráficos dentro das células, possibilitando uma visualização rápida dos dados apresentados; minigráficos de linha, colunas e ganhos perdas; formatação e personalização dos minigráficos.
GRÁFICOS: Criar gráficos de Colunas, Setorial, linhas, Dispersão, Bolhas e Área, formatação dos gráficos, adicionar elementos visuais e de numeração, formatação de eixos e porcentagens.
EXIBIÇÃO E CONFIGURAÇÃO DE IMPRESSÃO: Imprimir Página, Seleção e Planilhas, Congelar Painéis, Impressão de Títulos, Ajustar impressão a uma página, Transformação de planilhas em PDF Trabalhar com duas ou mais janelas, Configurar Cabeçalho e Rodapé.
FERRAMENTAS DE DADOS: Classificação de Dados, AutoFiltro, Filtro por Texto e Números.