EDITAL DE PROCESSO SELETIVO COMPLEMENTAR - 2º SEMESTRE / 2021

 CURSO TÉCNICO DE ELETROMECÂNICA (SEMIPRESENCIAL)

APROVEITAMENTO DE ESTUDOS


O Diretor da Escola SENAI "Celso Charuri" de Sumaré torna público o presente Edital, que regulamenta o processo seletivo - vagas com aproveitamento de estudos, com validade para o 1º semestre de 2021, para ingresso nos seguintes curso:

  • 2º Módulo do Curso Técnico de Eletromecânica (Semipresencial), na escola SENAI "Celso Charuri", na cidade de Sumaré - SP. 


O Curso Técnico GRATUITO de Eletromecânica (Semipresencial) tem por objetivo habilitar profissionais para planejar, controlar e realizar ações relativas à manutenção eletromecânica, seguindo normas técnicas, ambientais, da qualidade e de segurança e saúde no trabalho.


-> Período de inscrição: 12/ à 30/07/2021


-> Número de vagas: cadastro de suplentes 


-> Inscrições:

- As inscrições ocorrerão presencialmente na secretaria da escola;

- Será respeita a ordem cronológica de inscrição, sem necessidade de aplicação de prova;

- Poderão se inscrever candidatos que tenham concluído, no mínimo, o 1º ano do ensino médio com idade mínima de 16 anos ou que estejam matriculados em curso que lhes permita conclui-lo até a data de início das aulas. Observação: os alunos do ensino supletivo deverão comprovar a conclusão de 50% do percurso.

 

-> Atividades presenciais:

As atividades presenciais serão realizadas em grupos fixos de no máximo 16 alunos. 

Grupo A - Aulas às terças-feiras, das 18h às 22h
Grupo B - Aulas às quintas-feiras, das 18h às 22h

Grupo C - Aulas aos sábados, das 9h às 13h


-> Atividades à distância:

Os conteúdos a distância do curso serão disponibilizados no AVA, que permitirá acesso durante todo o período letivo. O SENAI-SP não se responsabiliza pelo meio de acesso do aluno ao curso, sendo que o computador é de responsabilidade pessoal.


-> Classificação: 

Os candidatos serão classificados por ordem crescente de número de inscrição e serão chamados para matrícula os candidatos com número de inscrição até o número de vagas existentes. Os demais candidatos serão classificados como suplentes e serão chamados para matrículas, por ordem de número de inscrição, no caso de surgimento de vagas.

 

-> Comprovação de requisitos

O candidato deverá comprovar por meio de certificados de instituições reconhecidas o conhecimento nas áreas descritas abaixo:


 

-> Matrícula

No ato da matrícula o candidato deverá estar munido da via original e uma cópia dos seguintes documentos:

- Histórico escolar do ensino médio ou declaração que comprove que está matriculado a partir do 2º ano do Ensino Médio;

- Cédula de identidade (RG), não sendo permitido substituição por CNH;
- CPF;
- Comprovante de residência atualizado (água, luz, telefone).

Obs: Alunos menores de 18 anos deverão vir acompanhados do responsável (pai, mãe ou quem tenha a guarda legal - trazer documento de identidade).

Os originais dos documentos apresentados serão devolvidos após conferência. Não será matriculado o candidato que não apresentar, no ato da matrícula, os documentos exigidos. O candidato aprovado que não realizar a sua matrícula até o encerramento do prazo previsto perderá seu direito à vaga.

 

 -> Disposições Gerais

- Só será expedido diploma ao concluinte de Curso Técnico que comprovar a conclusão do Ensino Médio

- A Escola poderá cancelar o curso, ou adiar seu início, caso a quantidade alunos a serem matriculados não atinja o número mínimo previsto para instalação e funcionamento de uma turma.